O romântico à moda antiga ainda funciona?!

O romântico à moda antiga ainda funciona?!

Como é conhecido o romântico à moda antiga?! Ele abre a porta do carro, puxa a cadeira para sua companhia sentar, dá flores, liga no dia seguinte, faz jantar a luz de velas, dá cartão, etc.

Bem legal, bonito, bonitinho! Mas será que é isso que anda agradando as mulheres hoje? Será que é esse o tipo de homem que realmente desperta e mantêm o interesse da mulher?!

Por conhecimento de causa digo que não. Se o cara quiser ser um legítimo “Dom Juan” deve primeiro saber com qual tipo de mulher está lidando para saber quais os reais artifícios a serem utilizados na conquista, pois cada mulher e situação exigem do conquistador uma atitude.

Mas isto não é o que iremos falar. Se alguém quiser dicas sobre conquista ou ser conquistado não irá encontrar nesse texto, mas possivelmente em algum outro quem sabe…

Aqui, tentarei falar sobre o que é o real romantismo de hoje, dada a minha humilde visão e experiência sobre o assunto.

Esse tal romântico à moda antiga pode até despertar o interesse de alguma mulher, de alguma mesmo, pois dada a competitividade dos sexos, tais atitudes, não sei se felizmente ou infelizmente, não estão atraindo a maioria das mulheres. Isso mesmo, não acreditem no discurso: “Gosto mesmo é de homem à moda antiga!” Pura balela! Enrolação! Muitas vezes inconsciente.

Um exemplo é essa frase muito interessante que ouvi: “Gosto de homem com cheiro de macho!”

Mas o que é cheiro de macho?! Homem suado?! Sem desodorante?! Impossível! Não rola! Se o cheiro não for agradável te garanto amigo, não vai rolar nada! Só que aquela coisa, gosto é gosto. Às vezes sua pele é cheirosa para uma pessoa e não para outra. Às vezes, o perfume que você escolheu agrada uma e não a outra. Ou seja, essas frases prontas só atrapalham, porque acabam formando opiniões, mesmo que sem sentido, mas acabam fazendo com que as pessoas digam que gostam ou preferem algo sem realmente saber o sentido daquilo que estão dizendo.

Então, meninos e meninas, não tentem se enquadrar em algum tipo específico de homem, mulher ou super-herói, porque no final você, com certeza, vai deixar de agradar alguém. E, se não tiver sorte, esse alguém pode ser quem você deseja.

Querem uma dica?! Ajam de acordo com a situação, a partir de seus objetivos. Seja um pouco de cada coisa, porque à moda antiga demais não é legal, pois vai ser visto como ultrapassado.

Seja dinâmico, um vendedor, atenda as necessidades de seu cliente, mas nunca deixando de visar o lucro! Ou seja, agrade, faça, realize, sonhe, conquiste, brinque, mas sem excesso, esteja antenado com a realidade do seu mundo, do seu objetivo e do mundo do outro!

Hoje estamos em outros tempos, meus garotos!

No Comments

Post A Comment