Só o esforço é maior que o sonho!

Só o esforço é maior que o sonho!

Quase desligando a TV para dormir, ouvi essa frase, mas não consegui identificar de onde veio, pois estava meio sonolento. Consegui apenas, após alguns bons minutos rolando na cama, incluir a ideia de tema em meu bloco de anotações no celular.

Acredito que umas duas horas depois, por continuar a rolar na cama, decidi ligar o computador e escrever sobre o assunto. É o primeiro texto após 5 meses improdutivos (talvez) do último tema abordado. Nesse período, minha vida passou por novas transformações, continuando a montanha russa que não para de entrar, sair e entrar novamente em círculos completos de 90°, que me mostram, a cada nova situação, o quão cíclica é a vida e os aprendizados são necessários com amor ou dor…

Sejamos sempre crentes de que tudo tem um porquê, uma motivação maior, pois, ao nos tornarmos adultos e vermos necessário o real processo de amadurecimento, temos a certeza de que as experiências que passamos sempre nos preparam para o que virá a seguir.

Após eu chegar a essa conclusão no modo de ver, perceber e sentir nossa interação com o mundo e com o outro, pude realmente enxergar com outros olhos a realidade, reduzindo a um percentual absurdo a possibilidade de transferência e projeção de determinados fatos da vida.

A perda de um emprego, a volta à casa dos pais, falta de dinheiro, perda de bens, falta de uma companheira de vida, amigos se apresentando como apenas colegas, nada disso tem ou pode ter a capacidade de degradar nossa vontade para alcançar algo melhor.

Imagine o atleta que busca o topo. Ao alcançar seu sonhado objetivo, será que ele para? Desiste? Acredito que ele deve aproveitar ao máximo a plenitude momentânea da conquista e tão logo sonha em traçar nos objetivos. Estes são os atletas de sucesso, os que deixam seu legado, sua marca, seu nome no mundo.

A questão mais interessante é que nenhum sonho, seja do atleta ou do não atleta, é alcançado, perpetuado ou desfrutado de maneira sublime sem o esforço. Os percalços e as pequenas vitórias, juntos, são o combustível que injeta energia na caminhada para o alcance dos sonhos.

Quando ouvi que só o esforço é maior que o sonho, rapidamente, talvez em função do meu momento de vida, não consegui pensar outra coisa senão que, independentemente do tamanho dos nossos sonhos, temos sempre que nos esforçar ao máximo. Transferir nossa energia no esforço para alcançar o sonho, pois não é o sonho que nos ensina, enriquece ou engrandece, mas sim todo o caminho percorrido até o “fim” do que buscamos.

Aproveite a viagem na montanha russa, levante as mãos nos círculos de 90°, absorva o que puder, pois, no fim do percurso, não será a chegada ou o desligar do carrinho que terá oferecido o maior prazer, mas sim o que foi vivido em cada trecho do caminho.

Nunca deixe de sonhar, mas jamais desista do esforço necessário para ser e fazer o que quiser.

No Comments

Post A Comment